sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TINDERSTICKS


Formada em Nottingham (Inglaterra) em 1991, tem como características básicas a voz personalíssima, anasalada e de barítono de Stuart Staples, emoldurada por uma orquestra de fundo extremamente luxuosa, basicamente soul e jazzy, que tem como principal artífice o arranjador, pianista e violinista Dickon Hinchliffe, e 4 outros componentes responsáveis pelos vários e sofisticados instrumentos que povoam os discos do grupo.
Os primeiros dois álbuns, de 1993 e de 1995 respectivamente, levavam apenas o nome do grupo e tiveram imenso sucesso de crítica e boa receptividade de público o que os levou a encenar várias apresentações ao vivo, quase sempre acompanhados por uma orquestra completa,VOZ BEM PARECIDA COM a Bowie o Ian Curtis.
DOWNLOAD

http://rapidshare.com/files/95806162/Tindersticks_-_Curtains__1997_.rar.html



http://www.youtube.com/watch?v=rtVSGo3ws4s

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Apagão mundial dia 29 Fev (próxima sexta-feria)


DEIXEMOS O PLANETA RESPIRAR.

Escuridão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas propõe-se apagar todas as luzes e se possí­vel todos os aparelhos elétricos, para o nosso planeta poder respirar. Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal. São 5 minutos, para ver o que acontece. Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta. Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo em grande.

Faça sua parte, eu estarei fazendo a minha!

"Pequenos gestos trazem GRANDES recompensas."




P.S.2: Sei que esse post não tem a ver com o blog, porém, achei válido divulgar a Campanha aqui. Espero que todos façam parte dela. Alguns irão dizer que isso não vai adiantar de nada. Realmente, se ninguém fizer não vai adiantar mesmo. Mas se cada um fizer sua parte, creio que poderemos fazer alguma coisa com maior impacto mais a frente.
Entrem na comunidade!!


Então, não se esqueçam. Será no dia 29 de fevereiro de 19:55 até às 20:00hrs (Horário de Brasília). Faça sua parte!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

America X : Baby 81 Sessions - BRMC



A banda californiana Black Rebel Motorcycle Club brinda os fãs com um disco de sete músicas inéditas que ficaram de fora da versão original do seu último álbum Baby 81. Esse EP foi batizado como American X : Baby 81 Sessions e traz algumas canções que a banda tem deixado na gaveta por um bom tempo: 20 Hours é uma belíssima canção que estava guardada desde o lançamento do primeiro disco deles em 2001 chamado B.R.M.C - essa música remete a um Radiohead das antigas com riffs de guitarras lentos e contundentes mais um vocal arrastado, porém, 20 Hours (com seu potencial até para virar um single) é uma grande incógnita: por que ela ficou guardada a sete chaves tanto tempo e não entrou em nenhum álbum oficial da banda? Mas também existem “The Likes of You” cheia de distorções e psicodelismo a la Jesus & Mary Chain e “Whenever You´re Ready” com uma pegada rock que só o Black Rebel Motorcycle Club consegue fazer tão bem hoje em dia. É um presente do BRMC para seus fãs e um convite para aqueles que ainda não conhecem a banda se interessarem pela excelente discografia dos três rapazes que se vestem de preto: Robert, Pete e Nick.

Download "American X : Baby 81 Sessions":

http://rapidshare.com/files/93305798/81_sessions.rar.html

Site Oficial:
http://www.blackrebelmotorcycleclub.com/

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ENVY CORPS!


Para onde o Radiohead foi depois do clássico "The Bends", ninguém sabe. Uma teoria: ele pegou alguns riffs emprestados com o Modest Mouse e virou o Envy Corps, banda americana formada em 2002, que lançou no ínicio desse ano seu segundo disco, "Dwell" (Vertigo, 2008).
Se você achou que Aaron Thomas era o novo Thom Yorke, Luke Pettipoole vai te convencer que a voz de Aarron não é nem mesmo parecida. E, musicalmente, a banda também lembra bastante o Radiohead era-Bends, adicionando aí um pouco do vigor da guitarra do Modest Mouse. Wires & Wool, a grandiosa abertura do álbum, confirma com tanta veemência a comparação, que chega a parecer um mash-up. A revigorante Story Problem é outra faixa onde o "Radiohead-meets-MM" se torna inevitável.
O Envy Corps não tem a mesma visão hiperbólica do Radiohead que o Muse possui, o que torna o som desses americanos menos pretensioso do que o som do seu primo inglês. Ou mais inofensivo... ou mais agradável, ao gosto do ouvinte. E se esse gosto for muito díficil de agradar fique com as três primeiras faixas (Wires & Woll, Sylvia e Keys To Good Living), Party Dress e Story Problem, os grandes destaques do disco.
Resumindo, é mais ou menos assim: o Radiohead usou diversas máscaras durante a carreira. O Envy Corps pegou a que foi largada depois de "The Bends" e tem feito bons espetáculos com ela. Como muita gente morre de saudade dessa época, "Dwell" pode servir, no mínimo, como nostalgia.

Pra quem gosta de: Radiohead, Doves, Modest Mouse

http://www.mediafire.com/?7zgjmvmnxic

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Los Campesinos!

Com esse nome, Los Campesinos! poderia ser uma banda de algum ponto do América do Sul com letras de tendência esquerdista e idéias ruralistas...mas é exatamente ao contrário: são ingleses que se conheceram nos corredores de uma renomada e cara Universidade em Cardiff, estouraram através do My Space e que fazem música sobre, principalmente, dançar. O único resquício contra os meios de comunicação em massa é na letra de International Tweexcore Underground: "I never cared about Henry Rollins, Amelia Fletcher never meant anything to me but the International Tweexcore Underground will save us all”. O álbum da banda é prometido para esse ano, mas o cd demo “Hold On Now, Youngster” (2006) e o EP “Stick Fingers into the Sockets” (2007) enchem de otimismo aqueles que gostam de músicas alegres, com lapsos dançantes e com um toque bem humorado – o EP traz o hit dos ingleses “You! Me! Dancing!” com seu refrão simpaticamente irônico “If there's one thing I could never confess It's that I can't dance a single step!”. Assim são os Campesinos (sim, todos na banda tem como sobrenome “Campesinos”), colegas de universidade que resolveram montar banda de melodias descontraídas, letras despretensiosas e com uma alegria genuína oriunda do fato de fazer música entre amigos. Para quem gosta de Architecture in Helsinki e The Go! Team é um prato cheio.

Download de "Stick Fingers Into Sockets":


http://rapidshare.com/files/56775890/Los_Campesinos___2007__Sticking_Fingers_Into_Sockets_EP.rar

Site Oficial:

http://www.loscampesinos.com/

Review da Pitchfork:

http://www.pitchforkmedia.com/article/record_review/43931-sticking-fingers-into-sockets-ep

sábado, 16 de fevereiro de 2008

KLAXONS


A banda londrina Klaxons é formada por Jamie Reynolds
(vocais, baixo e teclado),James Righton (vocais, teclado e baixo),Simon Taylor-Davis (guitarra e backing vocals) e Steffan Halperin (bateria e backing vocals). Já foram taxados de "new rave", "punk dance", "acid-rave sci-fi punk-funk", porém a descrição da própria banda em seu myspace é de que se trata de "psicodélico/pop/progressivo".

A banda traz além das inovações sonoras, letras pop cheia de referências eruditas e mágico-realistas assim como sobrenaturais tanto como temática quanto conteúdo. A canção "As Above, So Below" é uma frase ocultista, a predileta do mago inglês Aleister Crowley. "Atlantis to Interzone" é uma referência ao escritor americano William Burroughs. "Magick" é outra referência à Crowley que utilizava-se dessa forma de grafia da palavra mágica para diferenciar esta ritualista de seu sentido ordinário de entretenimento.

"Four Horsemen of 2012" e "Gravity's Rainbow" são referências ao recluso escritor Thomas Pynchon. O grande hit "Gravity's Rainbow" é o título de um livro deste autor que possui 785 páginas na tradução brasileira. o nome dos Klaxons que significa um sinal sonoro de alerta, perigo, foi retirado do Manifesto Futurista de 1909.

Pop cabeça.


Aux Transmusicales de Rennes (France) - video live
Pat1:
01. Magick
02. Not Over Yet
http://rapidshare.com/files/23554267/Klaxons_Live_-_aux_Transmusicales_de_Rennes__France_1.avi.html
ou
http://www.rapidsafe.net/rc-kTNzQDM2UTM/Klaxons_Live_-_aux_Transmusicales_de_Rennes__France_2.avi.html

Part2:
01. 2 Receivers
02. 4 Horsemen Of 2012
http://rapidshare.com/files/23552860/Klaxons_Live_-_aux_Transmusicales_de_Rennes__France_2.avi.html
ou
http://www.rapidsafe.net/rc-kTNzQDM2UTM/Klaxons_Live_-_aux_Transmusicales_de_Rennes__France_2.avi.html

b-side:

Golden Skans

02. Golden Skans (Erol Alkan's Ekstra Spektral Rework Extended)
03. Golden Skans (SebastiAn version 1.2.0 Remix)

http://rapidshare.com/files/22634699/Golden_Skans.rar.html
ou
http://www.rapidsafe.net/rc-U2YwQTZ1UTM/Golden_Skans.rar.html


James Ford Sessions (live)

01. Golden skans
02. Hall of records
03. 2 Receivers
04. Not over yet

http://rapidshare.com/files/3771329/James_Ford_Sessions.rar.html




Klaxons - Transmusicales de Rennes - Acoustic (video)

01. Gravity's Rainbow
02. Golden Scan

http://www.rapidsafe.net/rc-UDO0IDZjRTM/Klaxons_-_Transmusicales_de_Rennes_-_Acoustic.avi.html

HOT CHIP


O Hot Chip mescla indie rock, música eletrônica com influências latinas. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, o som da banda foi definido como "uma mistura de samba e rock´n´roll" no festival de Glastonbury, um dos mais importantes eventos de música no Reino Unido.
O Hot Chip é uma banda inglesa de dance-punk/electropop formada em 2000. O músico Al Doyle vem de Leeds e o restante dos músicos vem de Londres.
A banda já fez muitos shows, inclusive com aparições nos festivais Glastonbury, Sónar, Big Day Out e também muitas turnês em território americano e europeu nestes últimos três anos. Lançaram dois singles em 2006

HOT CHIP


Hot Chip, uma das bandas do momento, fazendo um eletropop misturado à elementos do punk. Britânicos e não fogem à linha do bom e aclamado rock'n roll vindo de lá. A primeira música deste álbum - que é o terceiro da banda - "Out At The Pictures", começa baixinha e vai acelerando aos poucos, deixando você no clima do álbum e mostrando a que vieram. O acelerado dá lugar à batidas animadas e dançantes. "We're Looking For A Lot Of Love", "Made In The Dark", "Whistle For Will" e "In The Privacy Of Our Love", fechando o álbum, se alternam durante o álbum para dar uma relaxada e descansar. As outras faixas são consequência de "Out At The Pictures", dançantes e animadas. Sintetizadores, guitarras densas, teclados dando o clima dançante, o baixo ritmado e a bateria dando os últimos toques. Destaque para "Out At The Pictures", "Ready For The Floor", "We're Looking For A Lot Of Love" e "Wrestlers".

01 Out At The Pictures
02 Shake A Fist
03 Ready For The Floor
04 Bendable Poseable
05 We're Looking For A Lot Of Love
06 Touch Too Much
07 Made In The Dark
08 One Pure Thought
09 Hold On
10 Wrestlers
11 Don't Dance
12 Whistle For Will
13 In The Privacy Of Our Love

http://www.badongo.com/pt/file/7761919

domingo, 10 de fevereiro de 2008

To My Boy

Pra começar, são só dois caras, o Jack Snape e o Sam White. Toda a mixagem de som de todas as músicas do cd foram feitas eu seus computadores, o único instrumento de "verdade" que eles utilizam é a guitarra, e o vocal, se é que vocal é considerado um instrumento.
A "banda" se assemelha muito com Shitdisco, Shy Child, e mais a grande parte dessas bandas que misturam eletrônico com rock, dá pra incluir aí New Young Pony Club também.

http://www.4shared.com/file/22848636/9ee41227/To_My_Boy_-_Messages.html

Good Shoes Tão bom quanto Goodbooks.

Good Shoes é formada pelo quarteto: Joel Cox, Rhys Jones, Steve Leach e Tom Jones. A banda toca uma música dançante, pois, segundo eles próprios, gostam de dançar, beber, desenhar, fingir estar ao celular quando não estão de verdade, escrever músicas e dançar. Eles são de Morden, subúrbio de Londres.

O primeiro álbum, Think Before You Speak, saiu no dia 07 de março de 2006. Possui 14 faixas do mais puro Indie britânico misturado a Cultura Pop, incluíndo todos os singles previamente lançados: Never meant, to hurt you, The photos on my wall, All in my head e We are not the same. Posteriormente foi lançado o single Small Town Girl.

http://rapidshare.com/files/21094827/Good_Shoes_-_Think_Before_You_Speak.zip.html

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Hercules & Love Affair

Como foi complicado achar uma foto ,decidi postar essa foto mesmo do Hércules,pra que não conhece Hercules & Love Affair,a banda mistura umas batidas eletronicas com a voz doce de Antony & The Johnsons em cançoes como Blind.
Pra quem gosta de um música ambiente bem animada eis o download:

http://rapidshare.com/files/89504929/Hercules___Love_Affair__2008__Hercules___Love_Affair.rar

CLIPE DE BLIND
http://www.youtube.com/watch?v=y3_UAVtq6cw

sábado, 2 de fevereiro de 2008

The Boy Least Likely To - The Best Party Ever


Se a previsão do tempo fosse dada na tevê com dicas musicais ao invés de, por exemplo, “calor intenso” ou “chuvas esparsas”, o disco The Best Party Ever do duo inglês The Boy Least Likely To seria o sinônimo de “chuva com sol no final da tarde”. The Best Party Ever é um álbum pra quem gosta de bolinho de chuva ou de sorvete: têm canções com refrões alegres, outras mais intimistas, outras mais experimentais...sem deixar de falar nos barulinhos que recheiam as músicas durante o disco todo e que deixam The Best Party Ever de um jeito singular. Tudo começa com a divertida letra de Be Gentle With Me que diz “I´m happy ´cause I´m stupid (...)”, ganha consistência em I´m Glad I Hitched(...) com seu o refrão cantarolante e termina com a delicada God Takes Care of The Little Thin. Para dar mais singularidade a The Best Party Ever, ele foi produzido, mixado e lançado independentemente em 2005 pela dupla formada por Pete Hobbs, que toca todos os instrumentos no álbum, e o letrista e vocalista Jof Owen ou, para os menos íntimos, o duo The Boy Least Likely To. Pra quem gosta de Architecture in Helsinki e Los Campesinos! é uma ótima pedida.


Download "Best Party Ever":


Site Oficial: