
Para onde o Radiohead foi depois do clássico "The Bends", ninguém sabe. Uma teoria: ele pegou alguns riffs emprestados com o Modest Mouse e virou o Envy Corps, banda americana formada em 2002, que lançou no ínicio desse ano seu segundo disco, "Dwell" (Vertigo, 2008).
Se você achou que Aaron Thomas era o novo Thom Yorke, Luke Pettipoole vai te convencer que a voz de Aarron não é nem mesmo parecida. E, musicalmente, a banda também lembra bastante o Radiohead era-Bends, adicionando aí um pouco do vigor da guitarra do Modest Mouse. Wires & Wool, a grandiosa abertura do álbum, confirma com tanta veemência a comparação, que chega a parecer um mash-up. A revigorante Story Problem é outra faixa onde o "Radiohead-meets-MM" se torna inevitável.
O Envy Corps não tem a mesma visão hiperbólica do Radiohead que o Muse possui, o que torna o som desses americanos menos pretensioso do que o som do seu primo inglês. Ou mais inofensivo... ou mais agradável, ao gosto do ouvinte. E se esse gosto for muito díficil de agradar fique com as três primeiras faixas (Wires & Woll, Sylvia e Keys To Good Living), Party Dress e Story Problem, os grandes destaques do disco.
Resumindo, é mais ou menos assim: o Radiohead usou diversas máscaras durante a carreira. O Envy Corps pegou a que foi largada depois de "The Bends" e tem feito bons espetáculos com ela. Como muita gente morre de saudade dessa época, "Dwell" pode servir, no mínimo, como nostalgia.
Pra quem gosta de: Radiohead, Doves, Modest Mouse
http://www.mediafire.com/?7zgjmvmnxic
Nenhum comentário:
Postar um comentário